Resumo
Os megaeventos proporcionam diversas discussões nas universidades, eventos acadêmicos e também em momentos informais. Em meio a tantas reflexões, este estudo pretende discutir os megaeventos esportivos no sentido de compreender e apontar como eles podem refletir na formação dos futuros professores de Educação Física. A fase empírica foi realizada com acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Abstract
The mega provide several discussions at universities, academic events and also in informal moments. Amidst all these reflections, this study aims to discuss the mega sports events in order to understand and point out how they can reflect on the training of future teachers of Physical Education. The empirical phase was conducted with students of Degree in Physical Education, Federal University of Santa Catarina (UFSC).
Referência
FERMINO, Antonio Luis;
POFFO, Bianca Natália;
SANTOS, Silvan Menezes dos. Megaeventos esportivos e formação de professores em Educação Física: um estudo de caso.
Motrivivência. Florianópolis, v. 25, n. 41, p. 115-127, 2013.