Museu

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Infográfico

Arena de Pernambuco

Fotógrafo: Portal da Copa

Quando soar o apito final da partida amistosa desta segunda-feira (20.05) na Arena Pernambuco os seis palcos da Copa das Confederações terão passado por testes em seus gramados e estruturas. Antes, Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio de Janeiro) e Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) tiveram eventos com bola rolando.

O jogo será a partir das 15h, num duelo festivo entre equipes formadas por operários da obra. O público será restrito a 15 mil pessoas. A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estarão presentes, além de autoridades do governo pernambucano e da prefeitura de Recife. Na quarta-feira (22.05), será realizado o primeiro compromisso com jogadores profissionais em campo, com as equipes de Náutico (PE) e Sporting, de Portugal.

Construído a partir de Parceria Público-Privada entre o governo de Pernambuco e o consórcio Arena Pernambuco, o estádio tem capacidade para 46 mil pessoas e recebeu investimento de cerca R$ 532 milhões, com aproximadamente R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES.

São 128 mil metros quadrados de área construída, divididos em seis pavimentos. Para acessar os 24 mil metros quadrados de arquibancada equipadas com assentos rebatíveis e os 102 camarotes, há nove elevadores, 13 escadas rolantes e oito rampas. Todos os assentos do estádio são vermelhos, uma homenagem aos três principais clubes do Estado: Sport, Náutico e Santa Cruz, que têm a cor presente em suas camisas.

As áreas de convivência reúnem 42 quiosques de alimentação e dois restaurantes. São 84 sanitários, além de 32 cabines para pessoas com necessidades especiais. Há 4.700 vagas de estacionamento, mas o plano de mobilidade prevê a estação de metrô Cosme e Damião a cerca de dois quilômetros do estádio, o que incentiva o acesso via transporte público.

Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A