Normas Arquibancada

ISSN 2446-6174

 

A Arquibancada do Ludopédio é uma revista de divulgação científica. A nossa proposta é publicar, diariamente, os textos que recebermos e que foram selecionados pelos editores do site, desde que estejam relacionados à temática futebolística, independente das posições teóricas e ideológicas adotadas pelo autor. Publicaremos os textos conforme a ordem de chegada ou segundo critérios editoriais, quando necessário.

Ressaltamos que os textos publicados não refletem, necessariamente, a opinião do Ludopédio.

Ao enviar um texto para a nossa Arquibancada você concorda com a nossa Política de Privacidade e o nosso Termos de Uso. Portanto, leia atentamente antes de enviar.

O Ludopédio faz parte do Qualis da Capes e isso significa que somos um periódico classificado como B4.

Capes Ludopédio

Indexadores

Google Scholar

Latindex

Sobre as fotos

As imagens deverão ser inseridas diretamente no site, em arquivos JPG com 1024 pixels de largura, e devem ter autorização de republicação por parte de seus autores. Caso a foto não seja de autoria pessoal ou de uso livre as imagens serão substituídas.

Se quiser buscar as fotos indicamos alguns sites que fornecem as imagens que podem ser utilizadas para fins editoriais. Os sites são: Fotos Públicas, Agência Brasil, Wikipédia, Unsplash, Pexels, Pixabay e Visual Hunt. O próprio acervo de fotos do Ludopédio pode ser reutilizado para uma nova publicação.

Ao enviar uma imagem para ilustrar o texto pedimos que ela tenha a configuração para web. Ou seja, se a sua imagem tiver mais do que 2 megas haverá uma demora para carregar a foto quando alguém for ler o texto. Nesse caso, recomendamos que faça a compressão da imagem. Pode usar algum programa de edição de imagem – selecionar a opção imagem web – ou utilizar plataformas onlines que compactam imagem como é o caso da Iloveimg. Recomendamos o envio de fotos em JPG!

Sobre o texto

Quando necessário, faremos as devidas correções ortográficas.

Recomendamos que os textos tenham, no mínimo 800 palavras e, no máximo, 3 mil palavras e devem ser inseridos diretamente no portal Ludopédio. Caso seu texto exceda esse número de caracteres os editores do Ludopédio poderão sugerir uma divisão do texto em pelo menos duas partes.

Para inserir o texto no sistema faça o login no portal. Caso não esteja registrado crie uma conta aqui. Reforçamos que o sistema do Ludopédio solicitará que você tenha uma senha forte. Ou seja, ela precisa conter letras, números e caracteres especiais. Você até conseguirá fazer o cadastro com uma senha “fraca”, mas será preciso alterá-la quando entrar no site.

Tutorial

Para postar o texto siga o tutorial abaixo:

Tutorial Ludopédio
Passo 1- Clique em MINHA CONTA
Tutorial Ludopédio
Passo 3 – Ao acessar a sua conta, vá no menu superior e clique em PAINEL. Nessa tela também poderá atualizar ou acompanhar seus pedidos da loja.
Arquibancada
Passo 2 – Se já tiver cadastro, preencha os dados do campo ENTRAR. Se não tiver cadastro, é preciso ir em cadastre-se.
Arquibancada
Passo 3 – Ao acessar a sua conta, vá no menu superior e clique em PAINEL. Nessa tela também poderá atualizar ou acompanhar seus pedidos da loja.
Tutorial Ludopédio
Passo 4 – Para enviar um texto para ARQUIBANCADA é preciso clicar em ARQUIBANCADA > Adicionar novo
Tutorial Ludopédio
Passo 5 – Atenção ao preenchimento dos campos (ver imagem).

Sobre as Licenças Creative Commons

Atribuição  CC BY

Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal

 
Atribuição-Compartilha Igual  CC BY-SA
 
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos. Esta licença costuma ser comparada com as licenças de software livre e de código aberto “copyleft”. Todos os trabalhos novos baseados no seu terão a mesma licença, portanto quaisquer trabalhos derivados também permitirão o uso comercial. Esta é a licença usada pela Wikipédia e é recomendada para materiais que seriam beneficiados com a incorporação de conteúdos da Wikipédia e de outros projetos com licenciamento semelhante.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal

 
Atribuição-Sem Derivações CC BY-ND
 
Esta licença permite a redistribuição, comercial e não comercial, desde que o trabalho seja distribuído inalterado e no seu todo, com crédito atribuído a você.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal

 
Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
 
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal

 
Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual CC BY-NC-SA
 
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal

 
Atribuição-Sem Derivações-Sem Derivados CC BY-NC-ND
 
Esta é a mais restritiva das nossas seis licenças principais, só permitindo que outros façam download dos seus trabalhos e os compartilhem desde que atribuam crédito a você, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.

Ver o Resumo da Licença | Ver o Texto Legal