Passes e Impasses #63 Estádios e regimes autoritários: Caio Martins

Passes e Impasses 63

No episódio 63, falamos sobre a relação entre os regimes autoritários no Brasil e na América Latina e os estádios de futebol, com foco no Estádio Caio Martins, em Niterói. Com apresentação de Breno França e Gustavo Fernandes, recebemos a pesquisadora e professora adjunta de História do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF), Lívia Gonçalves Magalhães.

O podcast Passes e Impasses é uma produção do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME). Você ama esporte e quer acessar um conteúdo exclusivo, feito por quem realmente pesquisa o esporte? Então não deixe de ouvir o episódio de número 63 do Passes e Impasses.

EQUIPE

Coordenação Geral: Ronaldo Helal

Direção: Fausto Amaro

Roteiro e produção: Breno França

Edição de áudio: Gustavo Fernandes

Apresentação: Breno França e Gustavo Fernandes

Convidado: Lívia Gonçalves Magalhães

Lívia Gonçalves Magalhães

Vascaína, parte da imensa torcida bem feliz. Professora de História no Instituto de História da UFF. Autora dos livros História do Futebol (Apesp) e Com a taça nas mãos (Lamparina/Faperj); organizadora de Lugar de Mulher (Oficina Raquel) e com Rosana da Câmera Teixeira Futebol na sala de aula (Eduff). Apaixonada por literatura, futebol e cultura popular latino-americana.

Ouça também:
  • 4 de abril de 2024

    A FIFA e as guerras – Copa Além da Copa #71

    Copa Além da Copa
  • 3 de abril de 2024

    Debate com a comissão organizadora

    Fernanda Ribeiro Haag, Mariana Mandelli, Marina de Mattos Dantas, Natália Silva, Taiane Anhanha Lima
  • 2 de abril de 2024

    Projetos e produtos

    Giovanna Vitória Rodrigues Pereira, Nathalia Cristina Servadio, Bianca Anacleto Francisco, Mônica Saraiva da Silva, Aira F. Bonfim