Vídeo educativo – Oficina de Futebol de Tecido

O Núcleo Educativo do Museu do Futebol preparou uma oficina prática e divertida para fazer com crianças, é o Futebol de Tecido!

Com apenas alguns materiais e um jeitinho brasileiro, você poderá preparar um campinho e bola para poder jogar com seus amigos. 

Oficina e roteiro desenvolvidos por Shirley Espejo (Espejismo) e José Neto, edição e direção de Kenji Higashi.

Participações especiais de Jamil Neto e Laís Oliveira.

José Rodrigues de Sousa Neto

Graduado em história (Licenciatura), extensão em Educação patrimonial MAE- USP. Atua na função de educador a de 12 anos com educação museal. Habilidades pessoais: noções básicas de música (violão), e como segunda formação técnica Massoterapeuta e acupunturista.

Kenji Higashi

Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com formação técnica em Audiovisual, Roteiro e Edição Cinematográfica, editando produções como a série “(Des)Encontros “dirigido por Rodrigo Bernardo da Chocolate Filmes, documentários “Eu quero ouvir Maria” e “Grajaú conta Dandara, Grajaú conta Zumbi” do Coletivo Sasso e como editor e produtor no canal do YouTube “A Esperança do Pedro Bandeira”.Oficineiro de audiovisual, atuou em mais de 144 cidades do interior de São Paulo pelo programa Pontos MIS.Atualmente como parte integrante da comunicação do Festival Entretodos.Educador do Museu do Futebol, São-paulino e entusiasta da seleção japonesa.Praticante do esporte, treinou na Academia de goleiros do Zetti “Fechando o Gol” e é um goleiro entusiasta da posição. Ajudou nas pesquisas e formação da exposição temporária sobre goleiros “Tempo de Reação” em 2021 no Museu do Futebol.

Shirley Espejo

25 anos, arte educadora, oficineira e entusiasta do futebol
Veja também:
  • 23 de janeiro de 2024

    Vídeo Educativo – A estrela da TV

    Diego Sales, Emerson Prata, Kenji Higashi, Raphael dos Santos Vasconcelos da Silva, Shirley Espejo
  • 16 de janeiro de 2024

    Vídeo Educativo – Nada será como antes

    Amaury Costa Brito, Kenji Higashi
  • 16 de novembro de 2023

    Vídeos Educativos – Você sabe quem eu sou?

    Diego Sales, Kenji Higashi, Shirley Espejo