O presente Trabalho de Conclusão de Curso consiste no redesign de marca e na criação de uma identidade visual para a Copa dos Refugiados e Imigrantes: um evento esportivo que reúne atletas refugiados ou solicitantes de refúgio, com o intuito de criar uma rede de contato entre os participantes e ajudar no processo de integração social através do futebol. Objetiva, através do design, contribuir com a visibilidade da marca e do evento que acontece anualmente no Brasil, bem como evidenciar a pauta migratória e de refúgio, aplicando conhecimentos das áreas relacionadas ao tema e estudadas no decorrer da graduação. Como base para o trabalho, a metodologia do Double Diamond, proposta em 2005 pelo British Design Council, possibilitou, junto às ferramentas metodológicas criativas, o alcance de uma solução apropriada, consistente e passível de aplicação a partir da compreensão do problema geral e do problema específico do projeto. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da proposta visual que contempla um conjunto de elementos como a nova marca e a identidade visual que abarca o sistema cromático, a definição de famílias tipográficas de apoio, o estilo fotográfico, os grafismos e os demais elementos gráficos essenciais para comunicar o conceito. Por meio de simulações ou aplicações, são demonstrados os resultados da proposta que posiciona o evento da Copa dos Refugiados e Imigrantes em uma nova fase, pronto para ser implementado e apto a receber mais atenção e novos incentivos.