144.8

Alex – Câmera 10

Joao Paulo de Souza Rocha 4 de junho de 2021

O filme retrata a historia de Alex – Alexsandro de Souza (Menino de Ouro, Talento Azul e Alex Cabeção), que nasceu em Curitiba, PR em 14 de setembro de 1977. Criado pela avó materna em uma situação financeira abastada, que ensinou a dar valor na vida . Casou se com a Daianne, com quem teve três filhos: Maria Eduarda, Felipe e Antônia.

Alex
Foto: Reprodução Twitter

Atleta esportivo desde jovem, tornou-se jogador de futebol. Após participar de um programa humorístico do Desimpedidos, foi convidado a ser comentarista no canal de esportes ESPN, virou técnico de futebol e aposentou. Na Turquia é conhecido como “Deus”; falar em Brasil na Turquia é lembrar de Alex.

Suas características são marcantes, de 1.76 altura , 73 kg , chuteira nº 40 , camisa 10 e patrocinado pela PUMA , traz sua trajetória profissional como o inicio da carreira na base do Curitiba, passando pelo Palmeiras, Flamengo (empréstimo), Cruzeiro, Fenerbahce (Turquia) e retorno para Curitiba.

Alex
Foto: Wikipédia

Luxemburgo foi o primeiro a convocá-lo para a Seleção Brasileira, onde disputou 51 partidas, marcando 12 gols e dando assistência 11 vezes. Jogou a Copa América , Letônia, Iugoslava entre outras. 

Ganhou vários prêmios: Melhor Meia, Maior artilheiro, Bola de Ouro e Prata, Chuteira de Ouro, Revelação e outros. Ao todo sua carreira foi marcada por mais de 400 gols em 1000 jogos ao longo de 19 anos. 

Todas estas conquistas são mostradas neste filme, com belíssimos cenários e entrevistas por onde ele passou. Há muito a se aprender, não somente na vida dele, mas também com um olhar técnico. 

Camus
Frase que dá início ao filme. Fonte: Pensador
Alex
Fonte: Divulgação

Ficha Técnica

ALEX CAMERA 10

“Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”

Um filme de Adriano Rattmann & Cauê Serur

Distribuição – Moro Filmes

Assessoria de Imprensa – Simone Bello – (41) 999850332

Disponível no Amazon Prime 

 

Referências

https://alexcamera10.com.br/

Wikipédia

 


Seja um dos 25 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Joao Paulo de Souza Rocha

Estudante 3 periodo -  de Bacharel em Educaçao Fisica, pela UNICESUMAR - Uberlandia, MG 2020/2024 Quero me especializar na área de Futebol - e aprender  a escrever artigos.

Como citar

ROCHA, Joao Paulo de Souza. Alex – Câmera 10. Ludopédio, São Paulo, v. 144, n. 8, 2021.
Leia também:
  • 144.38

    Copa América 2001 na Colômbia: 20 anos depois

    Fabio Perina
  • 144.39

    Neymar melhor do mundo ou nossos ídolos ainda são os mesmos?

    Carlos Meijueiro
  • 144.37

    Seleção Brasileira e futebol de mulheres no Nordeste: descaminhos de um mesmo problema

    Soraya Barreto Januário, Daniel Leal