.

City e Inter largam na frente por vagas nas semifinais da Champions

4 de abril de 2023
Fonte: Unsplash
Fonte: Unsplash

O Manchester City e a Inter de Milão tiveram uma primeira partida perfeita nas quartas de final da Champions League. Enquanto a equipe inglesa abriu uma vantagem de 3 a 0 contra o poderoso Bayern de Munique, os italianos superaram o Benfica na casa do adversário, e estão próximos da classificação. Resultados que praticamente definem dois clubes nas semifinais do torneio europeu. As definições acontecem na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, e a expectativa é que nenhuma surpresa aconteça.

Desde o sorteio que definiu as chaves das quartas de final, o City de Pep Guardiola aparecia como o grande favorito ao título. Todas as apostas na Liga dos Campeões indicavam isso, inclusive com uma boa vantagem diante dos rivais. A boa vitória contra o Bayern comprova isso, mas de uma maneira até exagerada. Afinal, a equipe alemã também surgia como uma das favoritas nos números da Betway. O que se viu em campo foi algo totalmente diferente.

O City conseguiu dominar o rival, e saiu com uma bela vantagem de três gols. Será difícil para o Bayern de Thomas Tuchel, treinador que assumiu a equipe recentemente, conseguir reverter a situação. No entanto, na próxima quarta-feira, a disputa entre os dois volta a acontecer, mas dessa vez na Allianz Arena, em Munique. A expectativa é por um bom jogo, mas com a vaga ficando na mão dos ingleses. A vontade de título de Guardiola, ao lado do excelente momento de Haaland, devem falar mais alto.

Inter de Milão surpreende 

No outro lado da chave, em jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, a Inter de Milão praticamente garantiu um clube italiano na final da Champions League. A equipe venceu o Benfica por 2 a 0, e agora decide em casa a vaga para a próxima fase. Isso significa que uma semifinal 100% italiana está bem próxima de acontecer, pois o outro confronto é entre Napoli e Milan. Um momento importante para o país europeu.

A vitória por dois gols de vantagem foi uma grande surpresa, pois a expectativa era por um jogo mais equilibrado, inclusive com uma pequena vantagem para os donos da casa. Os palpites na Champions League eram, na pior das hipóteses, por um empate. No entanto, com esse resultado, a Inter mostrou que é favorita para avançar no torneio, inclusive sonhando com o título.

Mesmo em momento ruim na Serie A, com três derrotas nos últimos cinco jogos, a equipe de Milão soube separar os dois torneios. O resultado foi uma grande vantagem diante do Benfica, que precisa ser confirmada no Estádio San Siro, na capital italiana. A partida acontece na próxima quarta-feira, dia 19, quando conheceremos todas as equipes que vão disputar as semifinais da Champions.

Essa é uma das edições mais interessantes, pois as chaves acabaram sendo sorteadas garantindo alguma surpresa na final. Um lado das quartas de final ficou com Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Bayern, enquanto o outro contou com Milan, Napoli, Benfica e Inter de Milão. Assim, é inegável que os principais favoritos estão todos reunidos de um lado, mas isso não quer dizer que o campeão sairá de lá. Os clubes italianos são fortes candidatos à surpresas.

Pensando no futuro

O Benfica e o Bayern de Munique vão em busca de um milagre para permanecerem na Liga dos Campeões. No entanto, a eliminação parece próxima, e as equipes começam a pensar no futuro. A equipe portuguesa quer confirmar o título do Campeonato Português, inclusive para evitar a aproximação do rival Porto. Seria um prêmio importante para o elenco comandado pelo alemão Roger Schmidt.

Enquanto isso, o Bayern quer apenas paz para que Thomas Tuchel possa começar a trabalhar de maneira efetiva. O treinador chegou no meio da temporada, e ainda não conseguiu bons resultados. Um dos focos é a Bundesliga, mas a realidade é que apenas na próxima temporada será possível conhecer a força desse elenco sob novo comando técnico.

A Champions League é sempre uma competição que muda as equipes, sobretudo nas etapas finais. Os jogos decisivos das quartas vão acontecer no dia 19, quando City e Inter vão tentar confirmar a vantagem que construíram por agora. Bayern e Benfica esperam um milagre, que é mais comum do que os torcedores imaginam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Ludopédio.
Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . City e Inter largam na frente por vagas nas semifinais da Champions. Ludopédio, São Paulo, , 2023.
Leia também:
  • 179.29

    Passado e presente: aposta e manipulações no futebol e no turfe

    Thiago Lindemaier da Rosa
  • 179.28

    1920 e o raro depoimento da jogadora francesa de futebol Jeanne Brule

    Aira F. Bonfim
  • 179.27

    Women’s sport and social media: the arguments over shared or separate accounts

    Hannah Thompson-Radford, Joe Cable