.

Por que Felipe Melo é famoso?

7 de dezembro de 2022

Revelado pelo Volta Redonda em XX, Felipe Melo é um jogador que fez a sua fama por meio de passagens marcantes em times como o Fiorentina e o Palmeiras. Conhecido por sua trajetória controversa, este volante atualmente joga pelo Fluminense. Descubra mais sobre o histórico dele aqui!

Trajetória Nacional – Passagem pelo Flamengo, Cruzeiro e Grêmio

Logo em 2001, Felipe Melo disputou a sua primeira partida como jogador profissional pelo Flamengo. Ao lado de nomes como Júlio César, goleiro à época, e do zagueiro Juan, a performance de Melo foi fundamental para que o clube carioca levantasse as taças do Campeonato Carioca e da Copa dos Campeões logo em seu primeiro ano.

A sua segunda temporada no time não lhe rendeu nenhuma taça ou campeonato. No entanto, o volante manteve uma performance de destaque, que chamou a atenção do Cruzeiro. Assim, após diversas negociações, o jogador mudou de time.

No Cruzeiro, Felipe Melo acabou não se destacando tanto quanto gostaria. Mesmo assim, ajudou a equipe a obter títulos importantes, como o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2003. Com menos tempo em campo do que os volantes e zagueiros mais experientes, entretanto, foi emprestado para o Grêmio em sua quarta temporada de futebol profissional. 

Felipe Melo até que tentou se destacar e jogar bem no time gaúcho, sem sucesso, sendo dispensado em 2004, após polêmicas. 

Trajetória Internacional – Felipe melo passou 10 anos jogando fora do país

Em 2005, o jogador brasileiro foi atuar no futebol espanhol, tendo sido contratado pelo Mallorca. Em seguida, passou por times como o Racing Santander e Almeria. Estes times, de pequeno escalão, lhe deram espaço para se destacar, o que lhe rendeu frutos em pouco tempo.

Após 3 anos, e por um valor de 13 milhões de euros, o jogador brasileiro foi contratado pelo Fiorentina. Na equipe italiana, ele teve papel fundamental. No entanto, teve uma trajetória conturbada também, com 3 expulsões em menos de 40 jogos.

Após um ano no campeonato italiano, Felipe Melo atraiu a atenção da Juventus. Com uma oferta irresistível de 25 milhões de euros, o volante trocou de time, tendo estreado com gol no campeonato. Mesmo com uma boa performance do brasileiro, entretanto, o time italiano fez uma temporada fraca, terminando em sétimo lugar no campeonato nacional.

Nas temporadas de 2010 e 2011, Melo se envolveu em diversas discussões com a imprensa e com a torcida. Seu temperamento curto também lhe proporcionou diversas expulsões desnecessárias. Assim, a Juve aproveitou a oportunidade e emprestou o jogador para o Galatasaray, onde permaneceu por 4 anos.

Amado pelos turcos, Melo se destacou durante a sua passagem

A passagem de Felipe Melo pela Turquia foi repleta de histórias inusitadas. Em 2012, após a expulsão de Muslera, o volante brasileiro teve que assumir até mesmo a posição de goleiro e defendeu o pênalti! Outros pontos de destaque, infelizmente, foram as grandes brigas do jogador com rivais e companheiros de equipe. Em 2012, chegou até mesmo a mandar um companheiro de time para o hospital com o rosto ensanguentado após uma briga durante treino. 

Mesmo com essas polêmicas, a passagem do zagueiro/volante foi um sucesso, se tornando amado pela torcida turca. 

Retorno ao Brasil – Destaque no Palmeiras

Após o Galatasaray, Felipe Melo foi vendido ao Internazionale, onde não se destacou muito. Com apenas 2 temporadas pelo time italiano, foi comprado pelo Palmeiras em 2017.

Pelo time brasileiro, ele participou de 225 jogos. Ao total, marcou 13 gols e contribuiu para que o time ganhasse 5 títulos, incluindo o da Libertadores, o que animou muito as casas de apostas https://hellsbet.com/pt-br/ e os apostadores palmeirenses.

Aqui no Brasil, Melo também se envolveu em confusões. Chegou até mesmo a dar um tapa na cara de um jogador uruguaio!  Com tantas confusões e títulos em seu cinto, não é difícil entender o porquê Felipe Melo é um jogador famoso no Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Ludopédio.
Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . Por que Felipe Melo é famoso?. Ludopédio, São Paulo, , 2022.
Leia também:
  • 179.7

    “A Taça do Mundo É Nossa!” Campo político e campo esportivo: década de 1950 (1ª parte)

    Denaldo Alchorne de Souza
  • 179.6

    Estremecendo o chão da Vila Oficinas: A história do Operário Ferroviário de Ponta Grossa e a invenção de uma tradição baseada no futebol

    Pedro Luís Macedo Dalcol
  • 179.5

    A impermanência do ser (jogador de futebol)

    Eduarda Moro